sexta-feira, 18 de julho de 2008

Do preto e branco da TV ao azul das notas de cem


Antes apenas em preto e branco, a tv era a sensação do século.
Na década de 50 passou a ter cores, tornando-a assim mais atrativa.
Com o passar dos anos, vejo que a televisão virou mais do que um passatempo ou mero atrativo de fins de semana, virou uma indústria fortíssima e que gera muito dinheiro.
Reforço a minha tese de que o dinheiro traz alegrias (mesmo que passageiras), saúde (nao vai te prevenir de um câncer, mas um bom convênio é sempre bom), segurança. Mas também traz a ganância, e consequentemente a desonestidade e camuflagem de certas verdades quem em nome do sucesso financeiro não podem vir à tona de maneira alguma.
Pois bem!
Certa vez estava eu, procurando vídeos interessantes no youtube e acho algo com o nome de Galvão Bueno. O vídeo começa com Galvão sério e a voz de Arnaldo César Coelho ao fundo, tratava-se do programa Bem Amigos, e o apresentador Galvao recebe uma chamada em seu ponto eletrônico falando que o programa irá começar em poucos segundos. E com uma expressão séria chama a atenção de Arnaldo para o início do programa, vendo que não consegue a atenção do colega de trabalho, com uma expressão de raiva ele grita e chega a soltar palavrões, até que Arnaldo escuta e o programa entra no ar. Como se nada tivesse acontecido, Galvão abre um lindo sorriso e inicia o seu programa de incrível audiência!
Outra coisa que não me desce, são certos programas de auditório como o do Faustão, em que as dançarinas de fundo passam o programa inteiro com um sorriso amarelo no rosto, como se quem estivesse assistindo ao programa nao reparasse ( e tem quem não repare), parecem mais marionetes que nao têm escolha sobre seus movimentos e estão ali apenas para servirem de vitrine ao Brasil de como é legal ser simpática!
Certa vez, no youtube vejo um video do Faustão indagando a uma dançarina sobre quem ela achava que iria ganhar (ele se referia a um quadro do programa: dança dos famosos) e com um lindo sorriso ela responde: -Lula. Achei isso tão engraçado porque ela estava tão preocupada em sorrir para as câmeras que nao estava ligada no assunto que o apresentador abordava.
Isso me causa uma certa indigestão, ao saber que a televisão virou uma indústria de maquiagem que vende simpatia, beleza, ou alguma virtude desse tipo, um tanto contestável!
Dizem que o povo brasileiro é malandro, eu diria que é burro, por aceitar tamanha mediocridade de forma tão apaziguadora. E posso comprovar tal argumento!
Fausto Silva tem o maior salário fixo da tv brasileira, sem contar patrocínios. Vá na casa de um brasileiro, seja em qual região do país for, em um dia de domingo à tarde e veja o que ele estará assistindo!

Como disse lá em cima, infelizmente, o dinheiro traz a camuflagem de certas verdades. Cabe a nós discernirmos o que é real e o que não é.

Não existe esperto se não existir o otário!

Pois é, o Domingão do Faustão vende bastante!

Mas afinal ele merece, não deve ser fácil vender a sua maquiagem para tantos malandros ao mesmo tempo!

Nenhum comentário: