quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vagar Devagar


Posso navegar por onde imaginar, descobrir a frieza que se tem, e que realmente há. Talvez traçar aquela linha que só você pode ver, e quem sabe um dia, eu hei de enxergar. Por mais que conte-me o seu plano e jure sinceridade, eu custo a acreditar.
Naquele instante em que a clareza dos fatos lhe proporcionaram a certeza da descrença, eu lhe trouxe de volta a paz e o sonho de prosperar. Aquele vazio nao assombra mais minha ciência de tais comprometimentos, e muito menos o desencorajamento se faz presente.
Pude perceber, que assim, meio devagar, suave, o legado da minha existência ja pode reinar em campos de marasmo, calmarias, e com leves brisas.
Mergulhando em solo arenoso, olhando para os lados, procurando por berços afortunados, eu consigo visualizar o triunfo em uma rua comprida, com luzes baixas e de pouco movimento. Mas acho que será necessária uma força cósmica pra que se estabeleça uma nova ordem mundial: cessar a inquietude dos corrompidos, fracos, ignorantes.
Uma andorinha vem voando trazendo boas novas, certeza de novos tempos, travessias menos impactantes ao meu jardim de indecisões. O gramado verde consegue tocar o céu alaranjado através da linha (sempre reta e firme) do horizonte.
Mas a tal busca da descoberta nao para, continua num admirável fôlego juvenil. As cinzas da falta de interesse, hoje sujam o seu cenário corretíssimo, moralista e de certa veemência, mas a lição ainda estar por vir.
Andarei livre, acima de qualquer suspeita ou pré-julgamento, aí entao, verei a imensidão que eu insistia em negar e bancava a navegar. Um soluço em vão e pronto, abrem-se as portas da parede impenetrável. Descuidando da alma, pecando pela fraqueza, e desfrutando da inocência primitiva, realmente são poucos os que irão entender a nobreza do infinito e o perigo comportamental que isso implica.
As folhas secas continuam a cair das árvores fracas, não se vê mais frutos, os galhos possuem rara firmeza e notórias fissuras, raízes enfraquecidas, até que sucumbe o grande temperamento imponente, a mais tempestuosa das falanges, o mais soberano dos líderes.
Um rumo conflitante certamente estará fadado a obstinação, pela dificuldade, coragem, e gana que a dureza disso exige.
A recompensa é mera consequência, mas sem esforço, abre concorrência...
Apelar pode signficar indecência, e com apelo não há inocência...
Se caíres em decadência, não se desespere, no mínimo ganharás experiência...
Se um dia deparar-se com a deficiência, tenha paciência...

Um túmulo de estrelas é o que eu vejo, algumas delas ainda brilham, mas por pouco tempo, porque logo a inquietude dos fracos estará presente para sufocar-lhes o brilho!

Nenhum comentário: